Especial de bossa nova e MPB

Julio 2015, Instituto Sonerense de Cultura.

“Especial de guitarra y voz” a cargo del maestro Diego Avendaño Pereira.

Uma viagem pela música brasileira através da Bossa Nova e os ritmos brasileiros, com uma seleção de músicas caracterizadas pela beleza de suas harmonias em composições de Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Caetano Veloso, Chico Buarque, Carlos Lyra, João Donato e Ary Muddy entre outros.

Um show cheio de bossa nova, gênero musical de origem brasileira nascido no final dos anos 50, promovido por um grupo de estudantes e músicos de classe média de Copacabana e Ipanema, dois bairros da cidade do Rio de Janeiro.
Ficou mundialmente conhecido a partir da gravação de “Chega de Saudade” interpretada por João Gilberto e composta por Antônio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, três dos principais criadores do gênero.


Homenagem a João Gilberto

FM HORIZONTE JAZZ

Áudio para download

Share

×

Em julho de 2019, na Casa do Brasil, lembramos do nosso querido João Gilberto, um grande intérprete de Jobim & Vinicius, Carlos Lyra,

Ary Barroso, Dorival Caymmi e muitos outros, todos tiveram a sorte de que as suas músicas se tornaram conhecidas pela excelente interpretação de João Gilberto na guitarra e nos vocais.

Com o violão e a voz de Diego Avendaño Pereira e a participação da cantora Nina Russi como convidada especial, foram repassadas muitas dessas interpretações.

homenagem a joao gilberto

Um dia depois, parte dessa homenagem a João Gilberto foi repetida por Diego Avendaño Pereira no programa “Canta Brasil” da FM Horizonte Jazz com a condução de João Henrique.

Canta Brasil. Domingos, 11:00 às 13:00, no 107.9 FM Horizonte Jazz https://www.imer.mx/horizonte/

As músicas interpretados por Diego no programa foram:

* Ligia (Jobim & Chico Buarque)
* Curare (Orlando Silva)
* Oba-la-la Bim Bom (João Gilberto)
* Coisa mais linda (Carlos Lyra)

homenagem a joao gilberto


homenagem a joao gilberto



1 2 3